A Universidade Federal de Minas Gerais, assim como várias outras instituições de ensino superior contarão, este ano, com dezenas de estudantes pará-minenses. Muitos se prepararam com afinco nos cursinhos pré-vestibulares oferecidos na cidade, outros contaram apenas com os conhecimentos conseguidos no ensino médio e as várias horas de estudos durante o último semestre. O resultado foi de sucesso, é claro.
Segundo o diretor da Escola Estadual Fernando Otávio, Marcos Aurélio dos Santos, foram tantos os aprovados, que a escola ficou impossibilitada de fazer faixas para anunciar o nome dos novos universitários. Marcos Aurélio acredita que a qualidade do ensino na escola pública e o empenho dos professores contribuíram bastante para estes resultados, mas que a determinação e dedicação dos alunos fizeram a diferença. A ex-aluna, e agora, futura universitária da Faculdade de Medicina na UFMG, Carolina dos Reis, conta que deixou de lado até as festas de fim de ano para se dedicar aos estudos. Flaviane Leite de Oliveira conquistou a vaga no curso de Terapia Ocupacional, também na Universidade Federal. Para ela, a conquista significa o início de um longo percurso de sucesso. Já o futuro Engenheiro Químico, Vítor Camilo, também se preparou para o vestibular durante as aulas do ensino médio e disse que as longas horas de estudo foram difíceis. Mas todos eles concordam que valeu a pena. É claro que outros alunos tentaram a aprovação mas não conseguiram este ano. Para estes, fica a experiência e o desejo de retomar os estudos para garantir a vaga no próximo vestibular.
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Ex-alunos da Escola Estadual Fernando Otávio comemora resultado nos vestibulares de Minas Gerais
Posted by Henrique on 07:54
4 comentários:
Comentario de teste
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Adorei a iniciativa da criação de um blog da Escola Estadual Fernando Otávio! Senti uma forte emoção ao ver as fotos da escola que tanto amo. Foram muitas amizades nesse tempo de escola, muitas lições de vida... Espero que o blog continue para podermos nos informar sempre sobre os acontecimentos da escola e como ponto de encontro de alunos e ex-alunos! Parabéns!!!
Ex-aluna Andréia/ano 1994
Também gostei muito da inicativa!! Talvez esse seja um caminho para o aumento do vínculo entre os ex-alunos e a instituição, tão forte em algumas faculdades norte-americanas que grande parte de seus recursos vêm de contribuições de ex-alunos.
Também senti saudades daqueles tempos...
Abraços,
Luis Carlos (formado em 2007)
Luis Carlos, se vc sentiu saudades, imagina eu.
Talvez nem saiba que por ali passei, acho que em 1971...
A EEFO não era ainda o ícone da Educação em Pará de Minas, MG, tal qual é hoje!
Maria Helena
Postar um comentário